terça-feira, 20 de setembro de 2011

Metafísica - Saúde Espiritual

Para a grande maioria Doença é o resultado das agressões de forças externas biológicas ou químicas.

Obviamente este fatores, assim como a hereditariedade, influenciam nossa saúde e além disso, na atualidade, estamos expostos às modificações ambientais - como a baixa umidade do ar, poluição das águas e do ar, sem esquecer dos fatores psicológicos que acabam "facilitando" esta ou aquela enfermidade.

Na opinião do Dr. Alírio Cerqueira Filho "A doença é o resultado de um distanciamento do ser humano da própria espiritualidade."

E o que será que causa este distanciamento?
Há pessoas que não acreditam que antes de sermos seres materiais, somos espíritos imortais; existem também aquelas que não acreditam que exista uma Inteligência Suprema - Deus! Acreditar que nossa Vida se resume a 70 ou 80 anos em média e que, de alguma forma, não importa como vivemos ou o que fazemos, o "final" de todos será o mesmo: a morte, é muito vazio. Acreditar no "Nada", não renova nossa vitalidade e o este tipo de materialismo pode causar grandes danos ao emocional da pessoa; hoje sabemos que as emoções  tem papel muito importante nos tratamentos de diversas enfermidades.

Outra forma de materialismo (mais comum), são as pessoas que acreditam-se como espíritos imortais e que há um Deus, porém vivem exclusivamente em busca do material. Buscam a Deus ou à religiosidade apenas em momentos críticos da vida, e assim que a "tempestade" passa, a via volta ao normal. Este distanciamento é prejudicial a qualquer ser, da mesma forma que o distanciamento da vida material o é.

Talvez o maior desafio do ser encarnado é lembrar que pertence, ao mesmo tempo, a dois mundos - visível e invisível. Possui corpos sutis e corpo material e que qualquer distúrbio em um, reflete nos outros.

A saúde espiritual é conquistada através do exercício da espiritualidade e da religiosidade.

Religiosidade é religar-se a Deus. Nada mais! Mas não nos referimos ao Deus personificado e humanizado, mas a Grande Luz, a Inteligência Suprema ou a Energia criadora que organiza todo o Universo, no qual estamos imersos... Ele está em nós, da mesma forma que estamos n'Ele.

É importante não confundirmos alguns conceitos, como por exemplo: aceitação, com acomodação; compaixão, com pena; ou religião com religiosidade. O erro deve ser corrigido e não punido, pois é resultado da ignorância; a autopiedade não ajuda na evolução e não cura doença alguma.

A ciência já comprova que o "estado de espírito" de alguns pacientes auxiliam na cura. Porque a cura nunca se dá de fora pra dentro. Muitas enfermidades como a metafísica chama atenção, estão ligadas às mágoas, ao apego, à culpa, etc.; criamos padrões de comportamento, mascarados por leis sociais que nada tem a ver com as Leis Divinas.

Somos seres portadores das qualidades boas e belas de Deus. Qualidades latentes, que ainda estão em desenvolvimento e outras, que já estão bem desenvolvidas... cada um a seu tempo. Mas todos os Seus filhos, são capazes de realizar!

Joanna de Ângelis diz: "somos filhos da luz e para lá retornaremos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário