sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Renovar...


Hoje é dia da faxina mental!

Vou jogar fora tudo que me prende ao passado,
ao mundinho de coisas tristes: fotos, peças de roupa,
papel de bala, ingressos do cinema, bilhete de viagem;
regras, puxões de orelha, tabus e preconceitos.

Toda aquela tranqueira que eu guardo na gaveta e
no íntimo, e que me amarram às lembranças que, sem eu
perceber, me levam a estacionar em algum ponto da vida.

Vou jogar tudo fora!
Mas principalmente, vou esvaziar meu coração.
Vou ficar pronta pra vida; pra um novo amor,
um novo emprego, um novo dia...
Um novo horizonte!

Agora é a hora de iniciar, de pensar na luz,
de encontrar o prazer nas coisas simples de novo.
Uma nova profissão, novas metas,
um corte de cabelo arrojado... diferente!

Ressuscitar velhos projetos: aquele desejo de aprender a pintar,
desenhar ou então, aprender a dominar o computador.
Quantos desafios...

Hoje.
Agora.
É um bom momento para iniciar!

Renovar é ver com um novo olhar.
Descartar o que me faz mal e abraçar o que me aquece a alma.

Onde quero chegar?
Quero ir alto, sonhar alto.
Quero o melhor do melhor.
Quero coisas boas para a minha vida.

Tenho forças para bancar aquilo que desejo e faço.
Sou do tamanho daquilo que desejo e não dos centímetros
que resumem a minha altura...

Renovar é abrir o coração.
Renovar é aprender e reaprender.
Renovar é dizer adeus a antigos conceitos.
Renovar é estar feliz, mesmo sem motivos.
Renovar é brilhar!
Brilhe... Renove.

(Texto baseado no texto Recomeçar de Carlos Drummond de Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário