segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Terapia dos Cristais - O Cristal Pessoal


Em primeiro lugar e antes de qualquer informação: Cristal pessoal não é amuleto!

Quando se fala em Cristal Pessoal logo imagina-se uma pedra dotada de "dons mágicos", que livrará o seu "dono" da negatividade, além de ser responsável pela felicidade do ser. A influência das energias negativas, sobre alguém está diretamente ligada ao envolvimento fluidico do ser, que pelo magnetismo atrairá os seres, ou energias, semelhantes.

Outra atitude equivocada é acreditar que o cristal pessoal, está relacionado ao signo da pessoa; pode ser, mas não é uma regra. Por exemplo: a pedra do meu signo é a granada, mas o meu cristal pessoal é a esmeralda.

Como saber, ou escolher a minha pedra?



Dizem que são as pedras que nos escolhem. Se é verdade ou não, não sabemos e, por enquanto, não temos meios de saber, mas uma coisa é fato: entre tantas pedras da mesma espécie, de mesmo formato e cor, uma sempre nos chama mais atenção.

Qual será a pedra?
Na maioria das vezes, quando nos decidimos a trabalhar com os cristais, de alguma forma chega até nossas mãos uma pedra que nos agrada. Se não for este o caso, ou se você preferir comprar a tua pedra, saia de casa com o único objetivo de adquirir o teu cristal - você pode também adquirir os cristais que ficarão nos ambientes que você frequenta: casa e escritório, por exemplo; se você pretende trabalhar com os cristais, pode adquirir os cristais que ficarão na tua sala de atendimento, mas não os de aplicação; faça isso em outro dia, com o propósito de escolher e comprar as pedras de trabalho.

Cristais de Ponta
Não compre no primeiro lugar que entrar. Na internet há vários endereços de lojas que vendem pedras, veja os endereços e vá pessoalmente, isso é muito importante para quem quer iniciar um "relacionamento" com os cristais e dê preferências as pedras brutas ou roladas. Algumas pessoas dizem que o cristal pessoal deve ser um cristal de ponta, porém não se prenda a isto, escolha a pedra que mais se identificar com você.

Limpe: lave em água corrente e deixe, por duas horas no mínimo, numa tigela de vidro (nunca use plástico) com água e sal grosso.

Energize: deixe a pedra por 3 horas, no mínimo, no sol da manhã.

Programe: os cristais e as pedras são programadas pelo pensamento, então com a pedra entre as mãos, tenha pensamentos de proteção e equilíbrio. Coloque num saquinho de tecido, apenas para ela não bater, quebrar ou lascar, e leve sempre consigo.

Como já foi dito, as pedras não são amuletos, são ferramentas que podem potencializar as energias que nos rodeia, portanto os cristais pessoais como os cristais de ambiente tem unicamente esta função. Não podemos colocar a nossa segurança, ou mesmo nosso equilíbrio, nas "mãos" de agentes externos. Somos os únicos responsáveis pela harmonia que nos rodeia ou pelas tempestades energéticas que causamos, as pedras são, novamente lembrando, apenas ferramentas.

Próxima etapa: Os Cristais de ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário