terça-feira, 20 de setembro de 2011

Terapia dos Cristais - Nós e os Cristais




Nós e os Cristais

Embora muitas pessoas não saibam, a meditação é muito importante para a terapia dos cristais, além das cores e das pedras propriamente ditas.

E o que é meditação?
A meditação é quase tão antiga, quanto a humanidade. Não está ligada a um povo, a uma religião ou crença específica e o mais antigo relato da sua prática, está nos registros do Egito Antigo.

Ao longo da História, recebeu vários nomes e é praticada, atualmente por várias pessoas, independente das suas opções religiosas.

Meditação vem do latim Meditare, cujo significado é "voltar-se para o centro", no caso desligar-se do mundo exterior e prestar atenção ao mundo interior (EU)Em sânscrito fala-se Dhyana, e daí há variações entre as línguas orientais como o Ch'anna (chinês) e Ch'an ou Zen (japonês).


O objetivo da meditação, no caso da Terapia dos Cristais - além de "esvaziar" a mente que geralmente fica entre as nossas memórias (passado) e as nossas expectativas (futuro) - é invocar e criar uma ligação para receber do Alto as orientações necessárias para o tratamento que será realizado.

Como praticar?
Procure um lugar calmo, que lhe traga conforto e bem estar. Sente-se comodamente com a coluna reta (muito importante), alinhando o pescoço e a cabeça; evite ficar rígida. Não pense nas situações vividas e muito menos nas situações que ainda não se concretizaram; uma música suave pode auxiliar e muitos recorrem aos mantras.

As ferramentas de harmonização ambiental são: som, odor e iluminação. Você pode usar além da música suave, um perfume (incenso ou spray) e meia iluminação - nem claro, nem escuro ou uma pequena lâmpada azulada.

Inicie prestando atenção à sua respiração e a cada movimento de expiração, solte seus músculos; solte e relaxe completamente o corpo e não esqueça dos músculos da face. A qualquer tentativa da mente em impor pensamentos relacionados aos problemas vividos, não crie uma "briga" mental consigo mesmo e, simplesmente, volte pro início;  "esvazie" a mente novamente. Com o tempo e a assiduidade, menor será a interferência.

Após alguns minutos, e com o treino, a serenidade toma conta de nosso interior e estamos prontos para receber e aplicar as orientações do Alto, usando os cristais como nossas ferramentas, que potencializam as energias e o tratamento com as cores.

A segunda etapa é escolher o cristal pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário