quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Metafísica - Tireoide Nódulos ou Tumores

Nódulos ou Tumores      


Problemas na Tireoide de forma geral, estão ligados à autoestima e, por conta deste "esquecimento" de si mesmo, a necessidade da aprovação alheia é primordial. A diferença das pessoas que possuem hipotireoidismo está na criatividade - pessoas propensas ao hipotireoidismo são muito criativas e não conseguem expor ou por em prática suas ideias -, pessoas apenas com nódulos ou tumores na tireoide, geralmente não são tão criativas, porém a cobrança da "perfeição" em si mesmas e a aprovação dos outros são praticamente iguais, sufocando a raiva, a revolta quando não alcançam o sucesso.

Esta cobrança começa pela autocrítica, pois não conseguem gerenciar os impedimentos, ou problemas que aparecem ao longo de nossas vidas, ao realizarmos nossos objetivos e metas. Não conseguem ver que problemas todos possuem e que na vida, de forma geral, há acertos e enganos e que é exatamente este caminho de encontros e desencontros que nos ensina os caminhos corretos.

Os nódulos e tumores são os entraves que não conseguimos aceitar. A mágoa gerada pelo fracasso traz dor e sofrimento e por mais que se tenha razão por este ou aquele fator externo, as doenças são os reflexos de nossas atitudes; a maneira como reagimos a determinado bloqueio ou problema definirá os resultados visíveis em nosso corpo físico. Sufocando sentimentos pode acelerar somaticamente problemas já existentes.

O que fazer?
Sem querer ser repetitiva, mas sendo, a autoestima e o amor próprio são caminhos que levam ao sucesso a maioria dos seres.
Saber que absolutamente todas as pessoas passam por situações problemáticas, além de bloqueios, as vezes intransponíveis, em seus objetivos.
Carlos Drummond de Andrade diz que a verdadeira felicidade é aquela que sentimos, sem que haja motivos. E é verdade!
Ser feliz é estar bem consigo mesmo: pode estar sozinho; pode ter falhado; pode não ter a aprovação da família ou dos amigos; pode estar no meio do nada, mas está consigo mesmo e está feliz.

Obs.: qualquer doença nunca deve ser negligenciada; nunca devemos abandonar tratamento e acompanhamento médico. As terapias alternativas, são alternativas, e portanto devem ser praticadas junto ao tratamento prescrito.

6 comentários:

  1. Boa noite.tenho 50 anos,casado, de bem com a familia,sou farmaceutico e trabalho como consultor em uma ind farma americana,e acabei de saber que tenho um nodulo de 5 cm na tireoide, concordo com as informaçóes desta pagina.mas confesso que é dificil reverter pensamentos, existe um manual que facilita essa atitude/? passo a passo/ muito obrigado Elcio Balioti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não há manual de instruções para realizarmos transformações íntimas, mas encontrar os sentimentos que desejamos transformar já é um bom começo. Modificando os sentimentos, automaticamente nossas atitudes mudam e os reflexos em nosso organismo, manifestado através de diversos sintomas, também amenizam e em alguns casos vão embora completamente. Talvez o Manual de Instruções teria duas palavras: vontade e força.

      Excluir
    2. Anonymous A Filosofia á maneira clássica é uma ótima maneira de auto conhecimento e transformação.

      Excluir
  2. Tenho um nódulo de 9 cm na tireóide, a qual devo perder através de cirurgia de remoção total, discordo quando afirmas que trata-se de baixa auto estima, segundo a análise de outros autores de metafísica trata-se de indivíduo que não coloca em palavras suas mágoas, que aceita a agressão verbal dos outros, ou seja que "engole em silêncio" o mal que lhe causam. Portanto meus amigos tratem de colocar para fora em palavras o que sentem é o único remédio!

    ResponderExcluir
  3. Faz parte da autoestima o "medo" de se expor. Quando falamos e expomos nossas opiniões ou ideias, automaticamente permitimos os comentários alheios que, muitas vezes, não gostamos ou temos dificuldade em aceitar. Assumir opiniões, desejos, ideias é mostrar um pouco do que somos. Por que não falar pras pessoas o que realmente pensamos? Por que não falar? Por que esconder? Para não criarmos problemas maiores? Não é bem assim, afinal qualquer pessoa, quando está bem resolvida com seus desejos e opiniões (autoestima em alta) segue em frente e realiza. - Então: "segundo a análise de outros autores de metafísica trata-se de indivíduo que não coloca em palavras suas mágoas, que aceita a agressão verbal dos outros, ou seja que "engole em silêncio" o mal que lhe causam" - aceitar agressões psicológicas, faz parte da autoestima baixa. "Portanto meus amigos tratem de colocar para fora em palavras o que sentem é o único remédio!" - Corretíssimo!! Quando conseguir, a autoestima estará ótima.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite. Tive cancer da tireoide e fiz a remocao total. Eram varios nodulos que ja estavam causando metastase para outras partes. E tenho pura consciencia de que era psicosomatico. Eu (ainda admito) estou descrita no seu texto. Acho um pouco cruel ler que eh necessario vontade e forca para ser sincera pq eh o que mais tenho q aprender. E pode ser obvio e natural para algumas pessoas...ainda estou aprendendo. Mas agradeco pelos textos e pelo aprendizado. Rhana

    ResponderExcluir